quinta-feira, 4 de julho de 2013

CTC-RJ NO IMAGINÁRIO EM NOSSO HOBBY

A CTC-RJ é muito mais do que uma empresa em fase de liquidação, ao menos para os busólogos e colecionadores mais antigos. A empresa estatal deixou e deixa boas ou más lembranças em nós.
Disponibilizamos este espaço para comentários sobre as características ímpares desta empresa.












3 comentários:

  1. A CTC era bem peculiar em relação à diversidade de sua frota.Pelo que me lembro,foi a única no município do Rio de Janeiro a ter urbanos da Santa Matilde,que se assemelhava a um Torino,mas com algumas diferenças,como as lanternas,que eram redondas,por exemplo.Lembro-me tb do Megabus articulado,que era chamado carinhosamente de minhocão.Hj apenas nos restam essas saborosas lembranças,que são como um bálsmamo para os amantes de ônibus do RJ.

    ResponderExcluir
  2. A CTC-RJ tinha até um bonde. Dessa eu não sabia ou não lembrava.

    ResponderExcluir
  3. sempre gostei de onibus,carrocerias, empresas, linhas,numeros de serie,cores,tudo que estivesse relacionado a onibus no rio de janeiro,principalmente na tijuca e adjacencias.Desde os anos 60 que eu acompanho isso. transportes catumbi.auto viacao alpha,viacao carioca, viacao verdun ,ctc,etc...Carrocerias CERMAVA (eram as minhas preferidas)CARBRASA
    CIRB METROPOLITANA CAIO CIFERAL etc..lembro de uma linha que havia no catumbi,se nao me engano 401 rua guacurus praca sao salvador com onibus com motores INTERNATIONAL acho que eram os unicos no Rio a usarem essa motorizacao. Hoje fico triste em observar que o comunismo tomou conta do Brasil. ate empresas de onibus como a CTC e outras pelo interior do estado do rio AVERMELHARAM.Estao acabando com o pais.

    ResponderExcluir