sexta-feira, 4 de abril de 2014

O FIM DA LINHA 261


PREFEITURA CANCELA LINHA 261 PRAÇA XV - MARECHAL HERMES, por ineficácia na operação.
" A decisão, que passa a valer a partir do dia 7 de abril de 2014, foi tomada em razão das recorrentes falhas de operação, que prejudicavam o nível de serviço oferecido aos passageiros, constatadas pela fiscalização da Secretaria Municipal de TRansportes (SMTR) e pelos recorrentes registros na Central 1746."
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=4673295

Atualmente a linha é explorada pela Via Rio Class, mas conta com o reforço de 07 carros da Viação Pavunense, 05 carros da Transportes Estrela e 10 da City Rio.

Viação Pavunense reforçando a linha 261.
Segundo alguns rodoviários, que não quiseram se identificar, não há informações na garagens sobre como será a operação a partir de segunda-feira.
Transportes Estrela reforçando a linha 261 a partir de Ago/2013.

Veículo da Via Rio Class
City Rio colocou carros melhores após denúncia de telespectador
 http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/v/dezesseis-onibus-da-linha-261-sao-retirados-de-circulacao/2783967/

12 comentários:

  1. ja devia ter sido cassado desde aquela denuncia do teleespectador do bom dia rio. pois desde então nada melhorou nessa linha. queria deixar claroi q a ma qualidade dessa linha não si resume a carros velhos. são varios fatores . motoristas mal treinados mal educados . q ignoram itinerario . parada de embarque e desembarque.embarca e desembarca passageiros no meio da rua, motoristas e cobradores q discuti e xinga passageiros. q cobra passagem em dinheiro e manda o passageiro embarcar pela porta traseira sem rodar a roleta. e o fiscal de marechal hermes q não respeita os intervalos da linha liberando 3 ou 4 carros juntos e deixando o ponto final vazio e abrindo buraco na linha. e tem outras coisas tbm. mais si eu for citar aqui so acabo de escrever amanhã

    ResponderExcluir
  2. E a solução é acabar com a linha? Ou seria trocar a empresa responsável? Não é o consórcio Internorte que deveria assumir a operação da linha, através de outras de suas empresas? Parece que se trata de uma linha sem demanda, que não fará nenhuma falta. Ou sera que a prefeitura pensa que os usuários dessa linha poderão ir de helicóptero para o trabalho? Nos anos 90, a linha era operada com ônibus articulados!

    ResponderExcluir
  3. Só tomara que quando for criada a "nova linha", que não seja apenas uma "260 que virou 363", e que traga uma novidade no itinerário. Particularmente, torço para que tenha um serviço via Praia de Botafogo.

    Abraços, Pereira.

    ResponderExcluir
  4. a grande verdade e q a linha não acabou, a via rio perdeu a licença de operar.a linha esta operando com o pool de empresas ate q seja licitada. a pavunense estrela e novacap estão no pool.

    ResponderExcluir
  5. nova noticia da linha 261,precisou tira-la de circulação para que os empresários em geral tomem vergonha na cara e preste um melhor serviço a população no transporte público,valeuuuu prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. a linha esta ativa ainda ate o fim da licitação. quando for licitada o itinerario sera mantida so vai mudar o numero da linha . acho q vai ser uma boa briga a licitação dessa linha pois ela e rentavel carrega muito. deve haver varias empresas interessadas em adiquirila. mais vale lembrar q quem assumi la ira comprar no minimo uns 40 carros novos e detalhe; com ar condicionado. vamos ver no q vai dar!

    ResponderExcluir
  7. a via rio deixou um legado ao perder essa linha. a pavunense assumiu o seu lugar no item má conservação dos carros. os carros da pavunense na 261 são todos sujos cheio de gatilhos amassados. horrivel. espero q essa empresa não assuma a 261.

    ResponderExcluir
  8. Gente graças a Deus o prefeito não acabou com a linha 261 como foi dito, fez melhor, removeu a City Rio da linha e agora ficaram a Transportes Estrela, Viação Pavunense e a Novacap que colocaram onibus novos e em bom estado de conservação, a Viação Pavunense, recentemente adquiriu 53 novos carros de ar condicionado, colocou 22 deles na 296 e o restante 31 carros vai para a 298 quanto a 261 ela encomendou mais 30 carros de ar condicionado para esta linha que devem estar chegando até o final do ano então teremos onibus novos e com a condicionado assim como na 296 e 298 também na 261 monopolizando assim a Av Suburbana, a Pavunense tem investido e muito nestas linha ontem tinha um Neobus novinho rodando a 261, é a única empresa que roda o bacural na 261.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pavunense e a via rio melhorada! empresa porca. q não faz manutenção e não lava seus carros. em relação a carros com ar. ele pode ate ter encomendado , mais so vai colocar na 261 si ela ganhar a licitação. e tomara q não ganhe!

      Excluir
    2. Mas vai ganhar sim eu trabalho na Pavunense e ouvi de alguns funcionários das linhas 298,296 e 342 que a Pavunense vai colocar ônibus com Ar Condicionado e alguns frescões pra esculachar a Transportes Estrela (TEL) porquê aqueles ônibus são mais esculhambados que os da própria City Rio e outras empresas tipo Algarve,Expresso Pégaso,Andorinha Rio,Rio Rotas,Rubanil,América e Madureira Candelária porquê os ônibus da TEL tem bancos soltos,não tem freio,as janelas não abrem,Eles são lerdos pra caraca pois já andei em um até o Shopping Madureira na linha 711 Cascadura-Rio Comprido e só tem micros nessa linha e essa empresa não tem Ar Condicionado e merece acima de tudo ser cassada e ao mesmo tempo a Empresa de Transportes Flores rodar no municipio do RJ assumindo todas as linhas da City Rio do setor da Pavuna e Vila Valqueire e ao mesmo tempo pegar as linhas dessa porcaria dessa TEL que não tem nada e só tem carroças ambulantes e as unicas empresas do RJ que prestam são Jabour,Pavunense,Novacap e Vila Real

      Excluir
  9. Pow o 711 no shopping Madureira é demais fera.

    ResponderExcluir
  10. E o trajeto 711 Cascadura- Rio comprido? Essa linha ñ é da TEL.

    ResponderExcluir