sábado, 24 de setembro de 2016

LINHA LECD24 CASCADURA X JARDIM OCEÂNICO É INAUGURADA

Neste dia 24/09/2016, foi inaugurada a linha LECD24 Cascadura x Jardim Oceânico.
Seu itinerário utiliza a Av.Dom Hélder Câmara, uma importante artéria da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A linha atravessa os bairros Quintino, Piedade, Abolição, Pilares, Engenho de Dentro e Encantado, antes de entrar na Linha Amarela. Passa também pela Freguesia, Anil e Rio das Pedras.

Confiram as fotos :







28 comentários:

  1. Respostas
    1. Linha Experimental para Coleta de Dados. Se não tiver demanda eles podem cancelar a linha. Importante a divulgação dessa linha.

      Excluir
  2. Pelo decreto as empresas do Internorte tb podem fz essa linha. Por enquanto só o grupo redentor. Espero de fato que as empresas do Internorte operem a linha para romper um pouco o domínio da Redentor em Jacarepaguá. Caprichosa, Novacap, Três Amigos e Viação Acari seriam MT bem vindas.

    ResponderExcluir
  3. Numeração ridícula. Esta linha é uma adaptação do projeto da L. 637 da CTC-RJ. A linha inicialmente seria Cascadura x Barra via Grajaú x Jacarepagua e a Redentor não permitiu que a linha rodasse. Em seguida a CTC lançou a linha apenas como MEIER x BARRA mas em pouco tempo parou de circular, voltando anos após como 691. Enfim... O projeto só mudou de Grajaú-Jacarepagua para Linha Amarela, assim como procedeu a 691.

    ResponderExcluir
  4. olá. alguém consegue itinerário completo detalhado da linha por favor?

    ResponderExcluir
  5. Itinerário de ida: Praça José de Souza Marques (Pista junto à Santa Casa), retorno sob o Viaduto de Cascadura, Rua Nerval de Gouvêa, Rua Ângelo Dantas, Rua Maria Lopes, Rua Mendes de Aguiar, Av. Ernani Cardoso, Viaduto de Cascadura, Av. Dom Hélder Câmara, Largo da Abolição, Av. Dom Hélder Câmara, Largo dos Pilares, Av. Dom Hélder Câmara, Rua Henrique Scheid, Rua das Oficinas, Rua José dos Reis, Rua Bento Gonçalves, Rua Guilhermina, alça de acesso à Linha Amarela (sentido Barra da Tijuca), Linha Amarela (sentido Barra da Tijuca), saída Estrada do Pau Ferro, Estrada do Pau Ferro, Estrada do Guanumbi, Estrada dos Três Rios, Praça Professora Camisão, Estrada do Gabinal, Retorno, Estrada do Gabinal, Praça Professora Camisão, Estrada de Jacarepaguá, Av. Engenheiro Souza Filho, Estrada do Itanhangá, Estrada da Barra da Tijuca, Ponte Nova, Av. Armando Lombardi, Rua Nuta James, Terminal Nuta James.

    Itinerário de volta: Terminal Nuta James, Av. Nuta James, Rua Helio Seelinger, Av. Armando Lombardi, retorno sob a Ponte de Marapendi, Av. Armando Lombardi, Av. Ministro Ivan Lins, retorno sob a Ponte da Joatinga, Av. Ministro Ivan Lins, Ponte Velha, Estrada da Barra da Tijuca, Estrada do Itanhangá, Av. Engenheiro Souza Filho, Estrada de Jacarepaguá, Rua Tirol, Rua Comandante Rubens Silva, Estrada dos Três Rios, retorno, Estrada do Pau Ferro, alça de Acesso à Linha Amarela, Linha Amarela (sentido Av. Brasil), alça de acesso à Rua Guineza, Rua Guineza, Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro, Rua Piauí, Av. Dom Hélder Câmara, Largo dos Pilares, Av. Dom Hélder Câmara, Largo da Abolição, Av. Dom Hélder Câmara, Viaduto de Cascadura, Rua Ângelo Dantas, Rua Maria Lopes, Rua Mendes de Aguiar, Av. Ernani Cardoso, Praça José de Souza Marques (pista junto à Santa Casa)

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe o horário dele? De 1h em 1h?

    ResponderExcluir
  7. A linha é ótima e eu peço q não saía de circulação ele estava ótimo de 20 Em 20 minutos mas hoje ele demorou 1 hora o motorista informou q só tem 4 ônibus rodando, poxa vcs podia deixar a quantidade de ônibus q tinha antes.

    ResponderExcluir
  8. A linha é maravilhosa! Uma pena estar com o intervalo tão longo! O motorista informou que tem poucos ônibus rodando... O que podemos fazer para que essão situação mude? Alguém tem o email da empresa? Necessitamos seja em nosua vida!

    ResponderExcluir
  9. Formidável!! Acabou a espera!!! Podia ter só mais um pouquinho de ônibus na linha!!!

    ResponderExcluir
  10. Incrível!!Por favor não tirem este de circulação!!!É a melhor opção pela linha amarela!!

    ResponderExcluir
  11. Oi gente bom dia meu nome é Bruno Fernando.eu sou morador de cascadura e trabalho numa academia na muzema(estrada do jacarépagua)quando comecei a trabalhar por aqui eu pega a um onibus na Clarimundo de Melo ia até a pinto Teles pra poder pegar o Brt para descer no tanque... Para pegar o outro ônibus para poder chegar ao meu local de trabalho .. a volta era a msm coisa... Porém colocaram essa linha em cascadura (lecd 24) poxa e um adianto muito Grande a todos daquela área... Mas de um tempo pra cá a linha que continha 8 ônibus... Hoje so tem 2!!!! Dae o motorista me informou que teríamos que divulgar a linha se não ela acabaria... Como iremos divulgar algo que está incerto pois eu chegava cinco d manhã para oodee pegar ele ... Dae ele foi para cinco e vinte...dae hj eu chego e fico sabendo que ele foi para cinco e meia...a cada dia está complicando mais e mais para poder se locomover nessa linha . Peço por favor não acabem com essa linha de um voto de confiança para gente pois Pra divulgarmos precisamos de maior quantidade de ônibus na linha...

    ResponderExcluir
  12. Oi gente bom dia meu nome é Bruno Fernando.eu sou morador de cascadura e trabalho numa academia na muzema(estrada do jacarépagua)quando comecei a trabalhar por aqui eu pega a um onibus na Clarimundo de Melo ia até a pinto Teles pra poder pegar o Brt para descer no tanque... Para pegar o outro ônibus para poder chegar ao meu local de trabalho .. a volta era a msm coisa... Porém colocaram essa linha em cascadura (lecd 24) poxa e um adianto muito Grande a todos daquela área... Mas de um tempo pra cá a linha que continha 8 ônibus... Hoje so tem 2!!!! Dae o motorista me informou que teríamos que divulgar a linha se não ela acabaria... Como iremos divulgar algo que está incerto pois eu chegava cinco d manhã para oodee pegar ele ... Dae ele foi para cinco e vinte...dae hj eu chego e fico sabendo que ele foi para cinco e meia...a cada dia está complicando mais e mais para poder se locomover nessa linha . Peço por favor não acabem com essa linha de um voto de confiança para gente pois Pra divulgarmos precisamos de maior quantidade de ônibus na linha...

    ResponderExcluir
  13. A linha é boa mesmo! deveriam colocar mais veículos para ter maior visibilidade! As pessoas veem ela passando mais nao sabem nda sobre a linha!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho qua acabou não vi rodar no domingo foi muito mal divulgada poderia ter cartazes em ônibus avisando sobre a nova linha....Uma pena pois e uma que vai direto para a barra sem precisar usar BRT...

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente procurei a linha hj em Cascadura e nada e bem necessária hj a informação. Uma vergonha o que esse canalha do Paes fez com Cascadura. A ligação DO bairro com a Barra, Recreio,JPA é Leblon é histórica. Nunca peguei e nunca pegar eu o tal BRT, que só tem reclamação de quem usa. Essa linha era uma das opções que eu criei para o antigo 748. Tb sugeri o retorno do 755 tb via linha amarela e Barra Shoping e Água Santa. Tb fiz sugestão para o retorno da 749, Recreio via Taquara, Rio Centro. Ainda bem que o safado do Pedro Paulo não ganhou a eleição e temos dois candidatos dispostos a tecer essa ridícula situação. Para moradores de Cascadura, sugiro tb a recriação da 910, como Cascadura x Bananal, na Ilha via Inhaúma, Ramos ou como Sulacap x Ribeira, via Cascadura, Del Castilho

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente procurei a linha hj em Cascadura e nada e bem necessária hj a informação. Uma vergonha o que esse canalha do Paes fez com Cascadura. A ligação DO bairro com a Barra, Recreio,JPA é Leblon é histórica. Nunca peguei e nunca pegar eu o tal BRT, que só tem reclamação de quem usa. Essa linha era uma das opções que eu criei para o antigo 748. Tb sugeri o retorno do 755 tb via linha amarela e Barra Shoping e Água Santa. Tb fiz sugestão para o retorno da 749, Recreio via Taquara, Rio Centro. Ainda bem que o safado do Pedro Paulo não ganhou a eleição e temos dois candidatos dispostos a tecer essa ridícula situação. Para moradores de Cascadura, sugiro tb a recriação da 910, como Cascadura x Bananal, na Ilha via Inhaúma, Ramos ou como Sulacap x Ribeira, via Cascadura, Del Castilho

    ResponderExcluir
  17. Só tem dois ônibus rodando uma vergonha como vai dar certo deste jeito que ninguém ver passar......

    ResponderExcluir
  18. Só tem dois ônibus rodando uma vergonha como vai dar certo deste jeito que ninguém ver passar......

    ResponderExcluir
  19. Só tem dois ônibus rodando uma vergonha como vai dar certo deste jeito que ninguém ver passar......

    ResponderExcluir
  20. Uma ligação Cascadura x Bananal via Inhaúma, Pilares e Abolição, seria excelente.

    ResponderExcluir
  21. Liguei hoje na empresa Futuro que é responsável pela linha e fui informado que a linha foi encerrada no sábado dia 03/12/2016.

    ResponderExcluir
  22. LECD15 nao roda nem linha 742 ... tinha q sai dentro de realengo

    ResponderExcluir
  23. Olá a linha Lecd24 não existe mais?

    ResponderExcluir