terça-feira, 11 de setembro de 2012

VIAÇÃO ACARI RENOVA SUA FROTA

VIAÇÃO ACARI RENOVA SUA FROTA
Desde ontem, dia 10/09/2012, começaram a rodar os novos Caio Apache Vip II SC OF 1721/59 EURO V, nas linhas 457 e 459.
Foto do Jornalista Marcelo de Castro Neves, especialmente para o ÔNIBUS EM DEBATE.


VIAÇÃO ACARI 42644

8 comentários:

  1. Este veículo da foto, carro n.42644, é um dos 3 ônibus envolvidos em um acidente hoje pela manhã an Av.Dom Hélder Câmara, próximo ao condomínio Arena Park.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... isso que eu chamo de estréia com o pé esquerdo, não tem uma semana em circulação e já se acidentou

      Excluir
  2. Gostei muito dessa atualização da Acari, embora eu não imaginasse que veria uma versão eletrônica do MB1721, já que o antigo me agrada mais. Porém, se a questão é o meio ambiente, a configuração nova foi bem vinda.

    Acho apenas um ato falho da prefeitura, a criação da 458, fazendo ponto junto com a 457.
    Pra mim, os itinerários deveriam se espalhar mais pela cidade, como por exemplo, a 457 até madureira. Esta, até serviu de criação de uma página no facebook: www.facebook.com/457atemadureiraja

    Na opinião de vocês, seria essa uma boa alternativa?

    Desde ja, os meus parabens pelo novo endereço, e pelo trabalho.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,

    Parece que a linha 458 não está circulando.
    A linha 459 Abolição x Praia de Botafogo tem o ponto incial na rua Carlos de Oliveira, Abolição, juntamente com a 457 Abolição x General Osório.
    Na verdade, a linha 459 é um serviço parcial da 457.
    A linha 459, no meu entender, poderia ter ponto inicial em Cascadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por a 459 ser uma linha parcial, o certo seria o desconto na passagem dela, correto? Ou não teria o desconto, por não ter a numeração sv457?

      Fique a vontade tambem para debater na página do facebook
      www.facebook.com/457atemadureiraja

      Excluir
  4. Caro anônimo, seria bom se voce se apresentasse.
    Voce bem sabe que aqui no Rio, é praticada a tarifa única nas linhas convencionais urbanas. Logo, a linha 459 é tarifada como as demais.

    Na verdade, não defendo o prolongamento da linha 457 até Madureira, mesmo porque, ela foi uma conquista árdua dos moradores da Abolição.

    Eu fui um dos responsáveis pelo prolongamento da linha 456 até o Norteshopping. Na verdade, a nossa intenção era levar o 456 até o Metrô Inhaúma, mas existem ou existiam regras de esticagem das linhas em até 2km.
    Seria o caso da 459 atingir Cascadura.

    Assim que puder visitarei o seu espaço no Face.

    Sempre que puder, participe.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ja comentei diversas vezes no espaço do fotopages como Pereira.

    Desculpe a ausência da identificação
    Quanto à minha duvida inicial sobre a 459, ela surgiu pois ouvi diversas vezes que uma linha que tenha o itinerário reduzido, teria o valor diminuído. Obrigado pelo esclarecimento.

    Será bem vindo no espaço da página no facebook.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. pra min a 457 abolição x general osorio passasse pelo tunel santa babara/avenida brasil/linha amarela/uranos/democraticos/itarare/itaoca/itarare/timbo/surburbarna/norte shopping. e ponto final na rua carlos de oliviera ja a 456 devia ser madureira x general osorio com mesmo itinerario da 457 via meier fazendo ponto final no madureira shopping mas não gostei de esticar a 456 ate o metro inhauma ja tem o metro mas gostei da 458;459 ate cascadura não poderia fazer ponto na praça nossa senhora do amparo e sim na rua angelo dantas pegando o viaduto de cascadura um abraço obrigado

    ResponderExcluir