VIAÇÃO ACARI RENOVA SUA FROTA Desde ontem, dia 10/09/2012, começaram a rodar os novos Caio Apache Vip II SC OF 1721/59 EURO V, nas linhas 457 e 459. Foto do Jornalista Marcelo de Castro Neves, especialmente para o ÔNIBUS EM DEBATE.
Este veículo da foto, carro n.42644, é um dos 3 ônibus envolvidos em um acidente hoje pela manhã an Av.Dom Hélder Câmara, próximo ao condomínio Arena Park.
Gostei muito dessa atualização da Acari, embora eu não imaginasse que veria uma versão eletrônica do MB1721, já que o antigo me agrada mais. Porém, se a questão é o meio ambiente, a configuração nova foi bem vinda.
Acho apenas um ato falho da prefeitura, a criação da 458, fazendo ponto junto com a 457. Pra mim, os itinerários deveriam se espalhar mais pela cidade, como por exemplo, a 457 até madureira. Esta, até serviu de criação de uma página no facebook: www.facebook.com/457atemadureiraja
Na opinião de vocês, seria essa uma boa alternativa?
Desde ja, os meus parabens pelo novo endereço, e pelo trabalho.
Parece que a linha 458 não está circulando. A linha 459 Abolição x Praia de Botafogo tem o ponto incial na rua Carlos de Oliveira, Abolição, juntamente com a 457 Abolição x General Osório. Na verdade, a linha 459 é um serviço parcial da 457. A linha 459, no meu entender, poderia ter ponto inicial em Cascadura.
Caro anônimo, seria bom se voce se apresentasse. Voce bem sabe que aqui no Rio, é praticada a tarifa única nas linhas convencionais urbanas. Logo, a linha 459 é tarifada como as demais.
Na verdade, não defendo o prolongamento da linha 457 até Madureira, mesmo porque, ela foi uma conquista árdua dos moradores da Abolição.
Eu fui um dos responsáveis pelo prolongamento da linha 456 até o Norteshopping. Na verdade, a nossa intenção era levar o 456 até o Metrô Inhaúma, mas existem ou existiam regras de esticagem das linhas em até 2km. Seria o caso da 459 atingir Cascadura.
Ja comentei diversas vezes no espaço do fotopages como Pereira.
Desculpe a ausência da identificação Quanto à minha duvida inicial sobre a 459, ela surgiu pois ouvi diversas vezes que uma linha que tenha o itinerário reduzido, teria o valor diminuído. Obrigado pelo esclarecimento.
Será bem vindo no espaço da página no facebook. Grande abraço
pra min a 457 abolição x general osorio passasse pelo tunel santa babara/avenida brasil/linha amarela/uranos/democraticos/itarare/itaoca/itarare/timbo/surburbarna/norte shopping. e ponto final na rua carlos de oliviera ja a 456 devia ser madureira x general osorio com mesmo itinerario da 457 via meier fazendo ponto final no madureira shopping mas não gostei de esticar a 456 ate o metro inhauma ja tem o metro mas gostei da 458;459 ate cascadura não poderia fazer ponto na praça nossa senhora do amparo e sim na rua angelo dantas pegando o viaduto de cascadura um abraço obrigado
Este veículo da foto, carro n.42644, é um dos 3 ônibus envolvidos em um acidente hoje pela manhã an Av.Dom Hélder Câmara, próximo ao condomínio Arena Park.
ResponderExcluirCaramba... isso que eu chamo de estréia com o pé esquerdo, não tem uma semana em circulação e já se acidentou
ExcluirGostei muito dessa atualização da Acari, embora eu não imaginasse que veria uma versão eletrônica do MB1721, já que o antigo me agrada mais. Porém, se a questão é o meio ambiente, a configuração nova foi bem vinda.
ResponderExcluirAcho apenas um ato falho da prefeitura, a criação da 458, fazendo ponto junto com a 457.
Pra mim, os itinerários deveriam se espalhar mais pela cidade, como por exemplo, a 457 até madureira. Esta, até serviu de criação de uma página no facebook: www.facebook.com/457atemadureiraja
Na opinião de vocês, seria essa uma boa alternativa?
Desde ja, os meus parabens pelo novo endereço, e pelo trabalho.
Grande abraço
Caro anônimo,
ResponderExcluirParece que a linha 458 não está circulando.
A linha 459 Abolição x Praia de Botafogo tem o ponto incial na rua Carlos de Oliveira, Abolição, juntamente com a 457 Abolição x General Osório.
Na verdade, a linha 459 é um serviço parcial da 457.
A linha 459, no meu entender, poderia ter ponto inicial em Cascadura.
Então por a 459 ser uma linha parcial, o certo seria o desconto na passagem dela, correto? Ou não teria o desconto, por não ter a numeração sv457?
ExcluirFique a vontade tambem para debater na página do facebook
www.facebook.com/457atemadureiraja
Caro anônimo, seria bom se voce se apresentasse.
ResponderExcluirVoce bem sabe que aqui no Rio, é praticada a tarifa única nas linhas convencionais urbanas. Logo, a linha 459 é tarifada como as demais.
Na verdade, não defendo o prolongamento da linha 457 até Madureira, mesmo porque, ela foi uma conquista árdua dos moradores da Abolição.
Eu fui um dos responsáveis pelo prolongamento da linha 456 até o Norteshopping. Na verdade, a nossa intenção era levar o 456 até o Metrô Inhaúma, mas existem ou existiam regras de esticagem das linhas em até 2km.
Seria o caso da 459 atingir Cascadura.
Assim que puder visitarei o seu espaço no Face.
Sempre que puder, participe.
Um grande abraço.
Ja comentei diversas vezes no espaço do fotopages como Pereira.
ResponderExcluirDesculpe a ausência da identificação
Quanto à minha duvida inicial sobre a 459, ela surgiu pois ouvi diversas vezes que uma linha que tenha o itinerário reduzido, teria o valor diminuído. Obrigado pelo esclarecimento.
Será bem vindo no espaço da página no facebook.
Grande abraço
pra min a 457 abolição x general osorio passasse pelo tunel santa babara/avenida brasil/linha amarela/uranos/democraticos/itarare/itaoca/itarare/timbo/surburbarna/norte shopping. e ponto final na rua carlos de oliviera ja a 456 devia ser madureira x general osorio com mesmo itinerario da 457 via meier fazendo ponto final no madureira shopping mas não gostei de esticar a 456 ate o metro inhauma ja tem o metro mas gostei da 458;459 ate cascadura não poderia fazer ponto na praça nossa senhora do amparo e sim na rua angelo dantas pegando o viaduto de cascadura um abraço obrigado
ResponderExcluir